Blog

Homem é sentenciado a 12 anos de prisão por homicídio

Crime ocorreu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Fachada de Fórum de Uberlândia

Em 17 de dezembro, o Tribunal do Júri de Uberlândia condenou um homem pelo homicídio qualificado de uma mulher a pedradas. A pena de 12 anos de prisão em regime fechado foi fixada pelo juiz Dimas Borges de Paula, da 5ª Vara Criminal da comarca.

Segundo a denúncia, em 13 de agosto de 2019, no período da tarde, o acusado preparou uma emboscada para a vítima, atraindo-a para um matagal, situado nas proximidades dos cruzamentos das avenidas Alexandrino Alves Vieira e Elis Regina, no bairro Esperança, simulando pretender um programa sexual.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu realizar a prisão em flagrante. O réu confessou ter cometido o delito e foi preso, com o fundamento da garantia da ordem pública. Desde então, ele aguardava julgamento.

“O crime foi cometido com o emprego de meio cruel, uma vez que foram desferidos vários golpes de pedras que atingiram a vítima principalmente na cabeça, causando-lhe sofrimento excessivo e desnecessário”, ponderou o juiz, na sentença.

No julgamento, o Ministério Público pediu a condenação do agressor, afirmando “haver mais que indícios de autoria, não existir comprovação de causa excludente da ilicitude e estarem comprovadas as circunstâncias qualificadoras”.

Já a defesa solicitou o decote das circunstâncias qualificadoras e o reconhecimento da confissão espontânea do acusado como circunstância atenuante. Da sentença ainda cabe recurso. Acompanhe o andamento do caso (0476029-56.2019.8.13.0702).

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

FONTE: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/noticias/homem-e-sentenciado-a-12-anos-de-prisao-por-homicidio-8A80BCE676728EAA0176AFEA0B0230CE.htm#.X_2O4uhKjDd