Escolher um escritório de advocacia é uma das decisões mais importantes para o sucesso do seu negócio.
Aliás, a contratação de qualquer tipo de serviço deve ser feita com base em muita pesquisa e de forma inteligente.
Esse tipo de cuidado reduz as chances de frustração e de contratar um serviço que não atenda às expectativas.
Muitas vezes o futuro do seu patrimônio, do seu negócio ou até da sua liberdade estará nas mãos de advogados!
Por isso, é essencial saber escolher e. pensando nisso, preparamos estas 5 dicas, que devem ajudar na sua decisão:
1. Verifique a área de especialidade da demanda
O conhecimento do Direito vem sendo formado por diversas ramificações e legislações diferentes: tributária, ambiental, trabalhista, penal, entre outras.
Por isso, ao buscar um escritório de advocacia, é importante optar por profissionais que tenham especialidade no seu caso.
Se o profissional tem conhecimento especializado acerca da legislação e dos tribunais envolvidos, significa que seus interesses estarão bem assistidos.
Assim, as chances de resultados positivos são maiores.
2. Peça recomendações a conhecidos
Um bom critério para assegurar sua escolha é a indicação de amigos, familiares e outros empresários.
Você pode coletar informações sobre a ética dos profissionais sugeridos, a maneira como conduzem os casos, competência, entre outros critérios.
E se tiver alguma amiga ou amigo advogado, melhor ainda!
Eles costumam conhecer bastante as habilidades dos profissionais da área e sobre a reputação de outros escritórios.
Mas não deixe que sua decisão seja tomada apenas pelas indicações.
É importante escolher com base nas suas percepções sobre o escritório e dos profissionais.
3. Faça uma reunião com os advogados do escritório
A comunicação e o diálogo são pontos fundamentais na relação entre o advogado e o cliente.
Por isso, antes de escolher um escritório de advocacia para administrar a sua demanda, faça uma lista de opções e marque encontros presenciais para conversar sobre sua causa e sobre os serviços disponibilizados.
É mais interessante saber da competência dos envolvidos, saber se eles compreendem suas necessidades e se estão dispostos a trabalhar alinhados com isso.
É indispensável que você e o advogado transmitam confiança mútua, e que o profissional demonstre o devido conhecimento sobre as questões em que você costuma estar envolvido.
4. Visite o escritório pessoalmente
Durante as reuniões, verifique a possibilidade de conhecer os outros locais e setores do escritório, como se fizesse um tour pela firma.
Muito da sua experiência como cliente pode ser medido a partir da sua recepção e percepção com relação ao ambiente de trabalho.
Preste atenção à organização, sensação de pessoalidade dos funcionários e ao tratamento que recebe de toda a equipe.
Afinal, ao contratar um escritório, todas aquelas pessoas podem lidar com sua causa, direta ou indiretamente.
5. Pesquise sobre a reputação do escritório
A última dica é pesquisar bastante sobre a reputação e ética do seu futuro procurador.
Converse com clientes atuais, com pessoas que já trabalharam junto àquele escritório e busque por fontes adicionais, como páginas na internet, por exemplo.
Desse jeito você consegue informações para tomar uma decisão segura.
A existência de muitas reclamações, por exemplo, podem ser um indicativo de que aquela talvez não seja a melhor opção.
Mas também analise ao fundo as reclamações encontradas por aí, sua procedência e qual a postura do escritório perante elas.
Afinal, sempre há pessoas que podem agir de má fé (querendo apenas denegrir a imagem dum bom profissional).
FONTE: https://www.fortesadvogados.com.br/blog/5-dicas-para-escolher-um-bom-escritorio-de-advocacia/
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