Blog

Site permite que clientes busquem advogados por área de atuação

O mercado jurídico brasileiro movimenta cerca de R$ 50 bilhões, anualmente, e o setor cresce em torno de 20%. Além disso, há mais de 1 milhão de advogados registrados na OAB, de acordo com dados da última Fenalaw. Nesse contexto, é cada vez maior o número de software e soluções tecnológicas para a área jurídica, sites, livros, cursos e produtos voltados para os profissionais que atuam neste mercado. O site dilipro, especialista em criar conexões no mundo jurídico, é um dos exemplos de prestadores de serviços para advogados e escritórios de advocacia.

Segundo o levantamento Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, o Brasil tem 102 milhões de processos ativos — são 102 processos para cada advogado. Mas como esses advogados podem ser encontrados por seus potenciais clientes — empresas, escritórios ou pessoas físicas? O site dilipro tem o objetivo de fazer essa ponte de contato entre advogados e clientes. Ele possui uma variedade de serviços para os advogados cadastrados. Entre os serviços estão: a solicitação de diligências jurídicas, o encontro de correspondentes jurídicos por área de atuação e um fórum de debates sobre dúvidas jurídicas.

O site auxilia os advogados no exercício da profissão, principalmente ao possibilitar que eles sejam encontrados por clientes de acordo com as demandas jurídicas em jogo. Para isso, os advogados devem fazer o cadastro no site.

FONTE: https://www.conjur.com.br/2018-mar-26/site-permite-clientes-busquem-advogados-area-atuaca