Blog

Notebooks na tribuna facilitam acesso a processo por advogados

Consulta a autos eletrônicos permite atualizações durante sustentação oral

noticia-notebook-sustentacao-oral-22.08.19.jpg

Notebooks dispostos nas tribunas facilitam consulta a dados durante sustentação oral

Os notebooks que já se encontravam à disposição dos advogados nos 11 plenários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) agora estão instalados nas tribunas, para que os profissionais possam consultar os processos durante a sustentação oral.

A mudança no local de instalação dos notebooks havia sido solicitada pelo advogado Lauro Bracarense Filho, durante sessão da 9ª Câmara Cível, e foi efetivada pela Diretoria de Informática (Dirfor) em julho, após demanda encaminhada pelo presidente da câmara, desembargador Amorim Siqueira, ao 1º vice-presidente, desembargador Afrânio Vilela.

Na argumentação do pedido, que foi registrada nas notas taquigráficas, o advogado Lauro Bracarense afirmou que o acesso aos autos eletrônicos, durante as sessões, facilitaria o trabalho dos profissionais. “Coisas vão surgindo ao longo do dia, e nós, vendo os julgamentos, vamos tendo ideias para a defesa”, disse. Ele lembrou ainda que a prática já é possível em tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

construtora

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *